Tradutor

Archive for Agosto 2015

Unboxing ScanNCut CM550...

Cerca de 7 meses atrás adquiri a máquina de corte da ScanNCut, no intuito de aprimorar ainda mais o meu trabalho, eu gosto de equipamentos e acessórios que ajudem a facilitar o nosso dia-a-dia, hoje mostro para vocês a embalagem e o conteúdo dessa caixa, espero que ajude quem estiver com dúvidas do que está levando para a casa.

- PARTE DA FRENTE DA CAIXA.

A ScanNCut é fabricada na China e distribuída aqui no Brasil pela Brother Intl. Corp. do Brasil Ltda, localizada em São Paulo, em várias lojas especializadas você encontra a máquina facilmente.

- PARTE DETRÁS DA CAIXA.

A máquina é bivolt, ou alto volt, como aparece em algumas descrições, ela automaticamente funciona de acordo com a voltagem da sua cidade. Ela pesa 6,08Kg e sua medidas são: 27cm de altura, 26 cm de largura e 58 cm de comprimento.

- LOGO QUE VOCÊ ABRE A CAIXA.

Ela vem com duas esteiras, essa de contorno azul para trabalhos mais delicados.

E uma esteira com uma barra roxa para corte mais profundo.

Fixado na caixa há essas canetas coloridas.

Que servem para auxiliar as marcações nos tecidos.

E duas canetas nas cores das esteiras que são apagáveis.

A ScanNCut lembra muito uma impressora, com ela você digitaliza, scaneia, edita e corta papel, eva, tecido e feltro.

Esse é o visor digital, com os botões: liga, home ferramentas (ajustes), setas (para cima e para baixo) e start.

Essa é a parte traseira da máquina, por onde a esteira trabalha, e na parte lateral uma entrada de USB para mídia. Ao contrário do que eu pensava ela não se conecta ao pc via usb, você transfere no pendrive os moldes e conecta nela.

Ela aberta tem uma tampa de acrílico, a entrada da esteira e o suporte para lâmina de corte.

Acompanha ainda, as folhas adesivas, para dar aderência entre o feltro, eva, papel ou tecido junto a esteira.

No fundo da caixa, outra caixa de papelão.

Nessa caixa tem fonte de alimentação, cabos, bolsa de acessórios, manual e CD.

Na bolsa de acessórios tem as lâminas para corte, nas mesmas cores das esteiras (azul e roxa).

Uma espátula para auxiliar a retirada do feltro da esteira após o corte e para ajudar a fixar o feltro, tecido, eva ou papel na esteira, espalhando bem para não dar bolhas de ar. Além disso, vem uma caneta touch para você manusear o visor.

O suporte de lâmina de corte que você irá por na máquina, como se fosse um cartucho de tinta, abre facilmente apertando atrás.

Alguns manuais da máquina e um CD bônus com 50 desenhos.

       Esse é o conteúdo da caixa da ScanNCut CM550, espero que tenha sido útil para vocês.  Para utilizar ela no feltro há muitas dicas legais que vocês irão encontrar em vídeos, tais como, um feltro mais espesso é melhor (a qualidade conta muito), existe no mercado uma cola permanente para a esteira (dispensando o uso da folha adesiva que tem vida curta) e os ajustes da lâmina, do corte e da pressão que são bem importantes observar. Brevemente, irei testar e dar mais dicas para vocês, para tentar obter o máximo de aproveitamento da máquina na utilização do FELTRO que é nossa matéria prima.
Comprei minha máquina na Celmáquinas em Itajaí/SC.

Matrioskas Bailarinas...




Você sabia mamãe? 

Que as matrioskas (as queridas bonecas russas) 
tem uma simbologia toda especial, voltada a maternidade e fertilidade
O fato das bonecas mais pequenas saírem do interior das maiores simboliza o ato de uma mãe dar à luz uma filha, e a filha dar à luz outra filha, e assim sucessivamente. 
Além disso, também sugerem riqueza e vida eterna, e sempre transmitiram uma mensagem simples e duradoura de amor e amizade.

Pinguim no Boliche!







Olá amigas(os), é com alegria que estou voltando as atividades! Espero trazer muitas novidades para vocês. Email de contato: walartesanal@gmail.com

Lembranças de aniversário com Tema Boliche no Boliche Pinguim!

Apostila: Catarina´s 3

- Copyright © Wal Artesanal - by Wal