Postado por: Wal Artesanal sexta-feira

     

Olá queridas, tudo bem? 

Hoje eu trago para vocês um projeto que fiz no ano passado. A Janelinha Ho Ho Ho, fiz um passo a passo simples para mostrar como foi a montagem. Me dei conta que já estamos perto do Natal novamente, nossa o tempo voa...e quem sabe esse meu trabalho possa inspirar alguma de vocês. Como é um projeto piloto, ajustes precisam ser feitos, percebi alguns detalhes que podem ser melhorados, contudo a base para vocês criarem lindas janelinhas de Natal está aí, e quem fizer e quiser compartilhar ficarei imensamente feliz!

 ♥ O que vamos precisar?

- Feltros cor de pele, branco, vermelho, tecido com motivo natalino, fitinhas finas e natalinas, botões temáticos, laço, enfeites natalinos (usei um pacotinho cheio de mini caixinhas de presente), duas contas para os olhos, palitos de algodão doce, cola quente, enchimento, linhas, agulha, tesoura e muito amor!


 Passo 1: Utilizei 10 palitos de algodão doce (eles são maiores que os de churrasco), basta uma gota generosa de cola quente para fixar os palitinhos e montar a janelinha, como na foto.

♥ Passo 2: Passei uma fita de cetim verde em toda a janelinha, principalmente onde foram coladas para reforçar, usei essa fita pois era o que eu tinha em casa, se tiveres natalina com certeza ficará lindo...! Outro detalhe que me ocorreu é que você pode pintar.

  
♥ Passo 3: Para fazer a cortina você irá fazer 3 tiras do tecido natalino, 2 para as laterias, como não precisa franzir apenas cole na parte superior e o comprimento você calcula de acordo com o tamanho do palito, deixando passar 1cm. Como vocês podem ver não usei costura de acabamento, somente a tesoura de picotar. Eu amarrei com uma fita, mas troquei essa fita por uma mais larga, achei que ficou mais bonito.

Na parte de cima você precisa cortar a tira do tamanho de um palito e meio, para poder franzir o tecido. Antes de colar a cortina, cole um elástico dourado ou uma fita para poder pendurar depois na porta. Para acabamento, use a fita e o laço.
 

♥ Passo 4: O meio corpo do Papai Noel não tem nenhum segredinho especial, você apenas corta conforme o molde, costura a tira branca da roupa, faz o caseado na parte vermelha, encha e feche. O mesmo procedimento você faz para os bracinhos. Esses moldes foram desenhados por mim a mão livre. Cole a parte inferior, com cola quente, como mostra a imagem. Ah! Eu não costumo usar cola quente nos meus trabalhos, eu utilizo a pegamil, melhor cola que encontrei até hoje, mas nesse trabalho específico para fixar melhor a cola quente foi a melhor opção.



♥ Passo 5: A cabecinha do Papai Noel eu adaptei um molde que encontrei na net (não é meu) e estou disponibilizando para vocês, achei simples, bonito e servia perfeitamente para o que eu desejava, coloquei botões temáticos para acabamento.



♥ Passo 6: Cole a cabeça no meio corpo do Papai Noel, como na imagem.



♥ Passo 7: Os bracinhos do Papai Noel, você irá colar por trás do meio corpo, trazê-los para frente para passar na janelinha, dobrando pra frente do corpo, fixe com cola quente. No acabamento do meio corpo e das mãozinhas, usei também botões temáticos. Mas, a sua criatividade é livre para usar inúmeros detalhes.


♥ Passo 8: Cole os mini presentes pela janela ou outro enfeite que achar legal. A peça está pronta é só pendurar, legal que nessa mesma janela você pode por outros personagens do Natal, como boneco de neve, ginger, mamãe noel, entre tantos outros. Espero que possa ser útil para vocês! Grande beijo e logo logo Feliz Natal Ho Ho Ho!

 


 Molde do Meio Corpo (1x) e Bracinhos (2X)

 Molde Cabeça do Papai Noel (1X) (retirado do google)

{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. Wal, obrigada por partilhar, adorei a sua explicação!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Obrigada pela partilha Val. Bjkas
    Leny

    ResponderExcluir
  3. Adorei Wal, sou apaixonada por coisinhas de Natal!!! Obrigada por compartilhar!!!

    Beijocas e bom final de semana!!!


    Gra

    ResponderExcluir
  4. HOLAAAAAAAAAAAAAA
    QUE HERMOSO!!!!!!!!!!!!!
    A VER SI LO PUEDO HACER ASI DE LINDO COMO EL TUYO, GRACIAS POR LA AYUDA!!!!!!!!!!
    ELIZABETH.

    ResponderExcluir
  5. Linda ideia, que tb pode ser usada em teatrinho na escola!! Com materiais bem em conta!!
    Bom que compartilhou!
    Seu passo a passo é muito bem explicadinho!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas pelas palavrinhas carinhosas, fico muito feliz que tenham gostado! Beijosss, Wal

    ResponderExcluir
  7. Hola Elizabeth
    Gracias por su visita
    Espero que hagan el trabajo :)) Besos, Wal

    ResponderExcluir
  8. Querida... essa janelinha ficou show!! Demais essa sua cabecinha... usando palito! Quem imaginava...
    Me deu uma ideia super para fazer as placas porta maternidade!!!
    BRIGADAAAAAA.
    ADOREI!

    ResponderExcluir
  9. Querida... essa janelinha ficou show!! Demais essa sua cabecinha... usando palito! Quem imaginava...
    Me deu uma ideia super para fazer as placas porta maternidade!!!
    BRIGADAAAAAA.
    ADOREI!

    ResponderExcluir
  10. Que gracinha, muito bem explicadinho e fofo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ahh que lindo, era algo diferente assim que eu procurava. Hoje mesmo começo a reproduzir. Obrigado ^^

    ResponderExcluir

- Copyright © Wal Artesanal - by Wal